COMÉRCIOS DO MUNICÍPIO E MORADORES EM ALGUMAS RESIDÊNCIAS JÁ CONTABILIZAM PREJUÍZOS
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira
A combinação de vento forte e a chuva da noite de ontem, 23 de novembro, derrubou várias árvores em Pedro Leopoldo, algumas caíram em cima da rede elétrica da Cemig e deixou muita gente no escuro. A ocorrência foi por volta das 21h30 e até o momento ainda tem famílias sem energia elétrica na cidade.
De acordo com levantamento da Defesa Civil Municipal, houve queda de árvore no Distrito de Fidalgo, no bairro Triângulo, Pimentel e no Felipe Cláudio de Sales. Ainda de acordo com o órgão, algumas espécies caíram em cima da rede elétrica da Cemig e deixou milhares de famílias no escuro. Um transformador da Cemig também teria explodido, mas o local da ocorrência não foi informado.
Com tantos problemas, algumas casas ainda não tiveram o reestabelecimento da energia elétrica, mas isso deve ocorrer até o final da tarde de hoje, já que as equipes da Cemig estão trabalhando no município.
Equipes da Defesa Civil também trabalham nesta manhã no bairro Lagoa de Santo Antônio, Triângulo e Fidalgo, onde ruas ficaram obstruídas devido a queda das árvores.
PREJUÍZOS
Nossa equipe apurou agora há pouco que duas padarias do centro da cidade tiveram um prejuízo estimado de R$ 4 mil reais cada devido a falta de energia. Os comércios ficaram cerca de 12 horas sem energia elétrica e isso contribuiu para a perda de produtos, além de prejudicar a produção de pães durante a madrugada.