Reportagem: Pacheco de Souza
A Copasa informou através de sua assessoria de comunicação que programou para o dia 4 de maio a paralisação Sistema Paraopeba, composto pelos Sistemas Rio Manso e Serra Azul. A medida tem por objetivo a execução de obras de melhorias e manutenções preventivas nas unidades de abastecimento atendidas por esses dois sistemas produtores de água. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite desse mesmo dia e madrugada do dia 05/05.
Os Sistemas Rio Manso e Serra Azul, juntos, são responsáveis pelo atendimento com água tratada de 47% da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A paralisação que ocorrerá no 04/05 atingirá bairros de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Pedro Leopoldo (todo município, EXCETO os Distritos de Fidalgos e Sumidouro), Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Sarzedo e Vespasiano, englobando uma população de 2,1 milhões de pessoas.
Na ocasião, além das obras e serviços de melhorias dos Sistemas, serão executados vários outros serviços preventivos e corretivos em redes produtoras e distribuidoras de água tratada na região de abrangência desses sistemas, com o objetivo de garantir o bom funcionamento e a segurança das unidades de abastecimento.
Durante o período de paralisação, a Copasa pede a colaboração e o apoio no sentido de se evitarem gastos desnecessários de água.
Para mais informações ligue 115 ou acesse ao site: www.copasa.com.br