Colunista do Mix Notícias, Nutricionista Especialista em Saúde e Sexualidade, ensina como ter momentos regados de prazer e emoção incluindo o chocolate na alimentação diária
Uma alimentação afrodisíaca pode ser uma grande aliada neste contexto e para se deliciar ainda mais, o chocolate vem com tudo, como um estimulante bem potente! O chocolate, na verdade, o cacau, tem na sua composição o que você precisa para liberar hormônios sexuais no seu dia a dia, para que momentos de prazer não sejam só em ocasiões especiais. Quer mergulhar neste universo onde o limitador será somente sua imaginação? Vejamos como e qual a quantidade indicada de chocolate deve ser consumida para apimentar sua saúde sexual. O chocolate possui em sua composição gorduras boas e antioxidantes que previnem a formação de placas de gorduras (ateromas) que entopem os vasos sanguíneos, desta forma, por preservar a saúde do sistema circulatório, ele auxilia a irrigação sanguíneas nos órgãos sexuais, fazendo com que hormônios e oxigênio cheguem ao pênis e a vagina, propiciando maior tempo orgástico, libido e satisfação sexual. O chocolate recomendado é o acima de 70%, em média 30 gramas ao dia, o que corresponde 3 tabletes pequenos, o horário ideal para o consumo é após as refeições principais, em que o organismo se predispõe para absorção de nutrientes. Além de saboroso, o chocolate auxilia também como substituto de sobremesa após as grandes refeições por ser um alimento que remete ao prazer. Sendo assim, chocolate é um alimento amigo da sexualidade!
Quer saber mais como a alimentação pode te dar aquela forcinha na hora H, acompanhe nossa coluna semanal aqui no Portal Mix Notícias e a nutri nas suas redes sociais @bjodanutri.
Semana que vem, muito mais conhecimento e ajuda para você, fiquem conectados! Beijo da nutri!
Elaine Cordeiro
Nutricionista Especialista em Saúde e Sexualidade