Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Solange Simões
Militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade de Vespasiano fizeram nesta terça-feira (22 de setembro) novas buscas pelo corpo de Wellington Rocha Pinheiro. O rapaz de 36 anos se afogou no último domingo quando tentava atravessar a lagoa do bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Após três dias de buscas, o trabalho dos Bombeiros foi encerrado nesta tarde sem sucesso.
O Sargento Bruno Gomes informou que hoje foram feitas manobras na água usando um barco motorizado, já que a lagoa é contaminada e os Militares não tem autorização para usar técnicas de mergulho. As manobras formavam ondas e isso poderia contribuir para empurrar o corpo para as margues da lagoa, mas não foi isso que aconteceu.
Os Militares prometeram voltar na manhã desta quarta-feira (23) para reiniciar os trabalhos. A esperança é com o estado de decomposição do corpo, ele possa subir e ser retirado da água pelos bombeiros.
VIGÍLIA
Visivelmente abalados familiares da vítima permaneceram à beira da lagoa mesmo após a saída dos bombeiros. Uma parente do rapaz chegou a levar um prato e uma vela para ser acesa e colocada na água. Segundo a crença, a simpatia seria capaz de atrair o corpo para a superfície.