Suspeitos de matar idoso de 92 anos em Ferreiras serão apresentados à imprensa nesta sexta (02)

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Delegacia de Pedro Leopoldo

Estão presos há uma semana os principais suspeitos pela morte do Senhor Rubens José Ferreira, de 92 anos, assassinado após um assalto no bairro de Ferreiras, na Região Sul de Pedro Leopoldo. O crime de latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu no dia 05 de fevereiro passado e causou revolta nos moradores da cidade. Os acusados serão apresentados nesta sexta-feira, 02 de março, às 10h, na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

A prisão dos acusados é resultado de um minucioso trabalho feito pela equipe de Inteligência da Polícia Civil de Pedro Leopoldo. “Todas as etapas das diligências foram mantidas sob total sigilo para não comprometer as investigações”, comentou o Coronel Alberto Luiz – Secretário Municipal de Segurança Pública, acrescentando que fez questão de reunir com os delegados e equipe de investigação para acompanhar o andamento do inquérito policial.

SOBRE O CRIME

No dia do crime, o idoso foi encontrado pelo próprio filho, por volta das 19 horas, caído no chão e já sem vida. Ele estava com os pés, as mãos, pescoço e boca amarrados com um pano. A vítima foi amordaçada pelos assaltantes que roubaram um aparelho de TV, som e um equipamento receptor da sky na casa ao lado da sua. O idoso estava sozinho, no intervalo entre 16h e 19h, já que o filho estava resolvendo assuntos pessoais no centro da cidade.