Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um grupo de torcedores do Galo quebrando um carro no centro de Pedro Leopoldo
Reportagem: Pacheco de Souza
Torcedores usando camisas do Atlético Mineiro provocaram tumulto no centro de Pedro Leopoldo neste domingo, 14 de abril. A confusão foi logo após a derrota para o Cruzeiro no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, torcedores de uma torcida organizada do Atlético chegaram de Belo Horizonte e iniciaram uma série de atos de vandalismo.
Um carro que estava estacionado na esquina da Rua Juiz Ary Castilho com Dr. Cristiano Otoni foi danificado pelo grupo que estava armado com pedaços de pau. Eles tentaram arrancar as portas do veículo e quebraram os vidros. Há relatos também de tentativas de saques a lojas da cidade e algumas pessoas feridas estão sendo atendidas no Pronto Atendimento Municipal.
Ainda não há informações de como a confusão teve início e se há pessoas presas. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar já estão no local da ocorrência e a qualquer momento será possível atualizar a reportagem com mais informações.
Nas redes sociais muitas pessoas pedem prudência aos moradores sugerindo que se evite sair de casa até que os ânimos acalmem.
Briga de torcidas em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte uma Unidade de Resgate do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros deslocou até a Rua Judith Luzia de Carvalho, nº 459, no Bairro Minascaixa, para atender ocorrência de vítima alvejada por disparos de arma de fogo. Conforme o solicitante, no local havia vários indivíduos se agredindo, aparentemente torcedores do Cruzeiro e do Atlético Mineiro. Alguns desses indivíduos estavam armados com pedaços de pau. A vítima alvejada é do sexo masculino e tem aproximadamente 20 anos. O rapaz foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves. Segundo informações dos militares que estiveram no local, a vítima foi alvejada por balas de borracha quando a PM atuava para controlar a situação.
Assista ao vídeo abaixo