REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ACONTECE AGORA NA CÂMARA DE VEREADORES DE PEDRO LEOPOLDO
Reportagem: Pacheco de Souza
Os vereadores da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo fazem agora a primeira reunião extraordinária do ano, para apresentar o substitutivo nº 02 ao projeto de Lei 01/2013 que foi rejeitado na última reunião ordinária da casa na segunda-feira (22). Após a derrubada do Projeto FICHA LIMPA como ficou conhecido na cidade, houve centenas de manifestações na rede social contrárias a decisão dos vereadores: Leozão, Mayron César, Salim Salema e Geraldo Mendes, que votaram contra o projeto.
O Departamento Jurídico da casa reuniu essa semana com os vereadores e ficou decidido que o substitutivo poderia ser reapresentado, atendendo ao clamor da população e aos anseios do autor do projeto, o vereador Sálvio Pires do PT.
A reunião extraordinária teve início as 09h.
REUNIÃO DAS COMISSÕES
Após a reunião extraordinária, os vereadores que fazem parte das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Administração Pública se reúnem para analisar o substitutivo ao projeto ficha limpa, passando pelas comissões, uma nova reunião extraordinária será marcada para a próxima semana, quando o substitutivo será votado pelos vereadores.
Ainda na reunião das comissões, os vereadores vão analisar o projeto de Lei 30/2013 de autoria do executivo municipal que trata da isenção do ISSQN – imposto sobre serviço de qualquer natureza. A prefeita pretende através do projeto de Lei, isentar a Empresa Expresso Unir de pagar tal tributo, com isso, a passagem do município fica mais barata em cinco centavos.
A reunião das comissões será às 10h.