Reportagem e foto: Pacheco de Souza
As equipes que trabalharam noite passada no registro da ocorrência do acidente que vitimou o DJ Breno Nunes, notaram que o quebra-molas existente no local não está pintado de um dos lados e que a lombada apresenta imperfeições no seu formado original. As ondulações existentes, podem ter contribuído para o acidente, mas só o laudo feito pela perícia da Polícia Civil será capaz de confirmar a real causa do sinistro.
O quebra-molas está localizado na Rua Suzana Passos em Santo Antônio da Barra, Região Sul de Pedro Leopoldo, a poucos metros antes do local onde o corpo da vítima caiu. O DJ seguia de Santo Antônio da Barra para o centro de Pedro Leopoldo.
O Coronel Alberto Luiz – Secretário Municipal de Segurança Pública, informou por meio de um áudio enviado à nossa equipe nesta manhã, que as equipes da TransPL estão fazendo uma vistoria de todos os equipamentos existentes na cidade para modificar o formado daquelas lombadas que não estão de acordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. O secretário informou ainda que as equipes estão revitalizando a sinalização já existente com a colocação de placas e pintura horizontal.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, atendendo a um pedido da nossa equipe, também divulgou uma nota oficial sobre o tema. Leia o documento abaixo:
Nota Oficial
A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, lamenta o falecimento de Breno Nunes de Jesus. Ele realizava estágio nível técnico na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e sempre demonstrou proatividade e competência no desenvolvimento de suas tarefas cotidianas no CEAC.
Em relação ao ocorrido, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo afirma que o local em que se deu o acidente estava sinalizado por meio de placas. A Administração Municipal desenvolve, em toda a cidade, um trabalho de adequação e análise de todos os quebra-molas e vias da cidade a fim de possibilitar melhor fluidez e segurança no trânsito.
A Prefeitura Municipal acrescenta que a implantação de quebra-molas na cidade é sempre uma medida extrema e que conta sempre com a colaboração dos motoristas no sentido de seguir as regras de trânsito e de velocidade reduzida, principalmente, nos perímetros urbanos.