Fonte: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através do Prefeito Emiliano Braga, anunciou um grande passo para dar inicio às obras de 124 apartamentos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, na Região Norte da cidade. Foram assinados os documentos necessários, além da negociação das pendências junto à Caixa, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para as famílias de baixa renda.
Ao iniciar o projeto de construção de dezenas de unidades habitacionais, aliado ao andamento da regularização fundiária (Reurb), a Prefeitura pretende ofertar mais moradias para a população carente, resolvendo um problema antigo no município e cumprindo um compromisso de campanha da atual gestão.
O “Minha Casa Minha Vida” em Pedro Leopoldo será desenvolvido com recursos federais e municipais. “O que importa de verdade, são os benefícios chegarem. E eu irei atrás de mais 200 unidades para serem entregues em 2028. Estas 124 que anunciamos, serão entregues em 2026. Dependendo da renda familiar, a família contemplada paga uma prestação subsidiada, muito baixa. Dependendo da renda, não paga nada. Nossa Secretaria de Desenvolvimento Social será responsável pela seleção”, explicou o Prefeito Emiliano
Serão R$ 20 milhões de investimento em 18 meses de obras. Famílias com renda até R$ 2640,00 serão beneficiadas. “Este programa irá beneficiar famílias que realmente precisam de moradia digna e vamos garantir que tudo seja feito com transparência e justiça”, reforçou o Secretário de Desenvolvimento Social, Hélder Diniz.
A nota da Prefeitura Municipal não informa em qual local da região norte será a construção dos apartamentos, quando será o início das obras e nem os detalhes para inscrição das famílias que serão beneficiadas, no entanto, a reportagem vai atrás dessas informações para atualizar a redação.