Em Pedro Leopoldo um casal também foi preso por porte ilegal de arma
Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar
03 armas de fogo foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (16), por Militares da 11ª Companhia Independente em um acampamento de ciganos, localizado no Distrito de Mocambeiro em Matozinhos. Foi apreendida uma espingarda calibre 12, apreendida, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 09 munições calibre 12, 34 munições calibre 390 e 19 munições calibre 38.
Segundo a Polícia Militar, os Policiais chegaram ao local após denúncia anônima. “Recebemos a informação no acampamento possui em torno de 60 ciganos e 19 moradias, havendo a necessidade de deslocar maior efetivo para êxito da operação e segurança dos abordados e militares. Ao chegarmos ao local deparamos com o suspeito, que após intensa parlamentação e explanação dos motivos de nossa visita, este decidiu entregar as armas de fogo”, informou a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, em cima de uma estante estava a pistola e um revolver. A espingarda e as munições estavam escondidas no armário.
MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta operação o Tenente Victor Santos, Sargento Cassemiro, Cabo Eduardo, Sargento Moreira, Cabo Elson, Soldado Dantas, Soldado Isaias, Sargento Horisley, Agr. Rossi, Sargento Bruno, Cabo Rogério, Cabo Fabrício e Soldado Alexandre.
Casal preso com arma e munições em Pedro Leopoldo
No sábado, dia 14, um casal foi preso em uma casa localizada na Rua Comendador Antônio Alves, centro de Pedro Leopoldo. Segundo a PM, uma pistola calibre .40 e várias munições foram apreendidas no imóvel, além de um colete a prova de bala.
O homem justificou que está sendo ameaçado de morte e por isso possuía o armamento em casa.