Reportagem: Pacheco de Souza / Foto PMMG
Em uma ação rápida, policiais militares da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar abordaram um grupo de indivíduos transvestidos de torcedores do Cruzeiro, que estavam se reunindo em Matozinhos para atacar torcedores do Atlético Mineiro na MG-424. De acordo com a PMMG, 10 criminosos identificados como torcedores da Máfia Azul de Santa Luzia foram detidos.
A Polícia acrescentou que após denúncias recebidas via 190, várias viaturas deslocaram até a rodovia MG 424, no bairro Bom Jesus, onde o grupo foi localizado e abordado. Ao ser questionado, um dos abordados afirmou que o grupo pretendia interceptar e hostilizar veículos com torcedores do Clube Atlético Mineiro.
Com os abordados foram encontrados artefatos explosivos, um facão, uma faca e dois socos ingleses, além de pedaços de pau e pedras.
Entenda o caso
O Cruzeiro venceu neste sábado 03 de fevereiro o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Zé Ivaldo e João Pedro, ambos no segundo tempo. A Raposa está com 100% de aproveitamento no estádio do Galo, com duas vitórias em dois jogos.
Com o resultado, o Cruzeiro lidera o Grupo A, com 7 pontos. O Atlético-MG também é líder do seu grupo, o B, com 3 pontos. Essa foi a segunda derrota do Galo na competição.
Após a vitória do time celeste torcedores se organizaram do lado de fora do estádio para promover ataques aos rivais e em vários momentos a Polícia Militar de Minas precisou conter os ânimos que estavam exaltados.