Reportagem: Luciana Gonçalves / Informações: Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, procederá a revisão e elaboração do Plano Diretor e da Legislação Urbanística Básica de Pedro Leopoldo, cumprindo exigência da Lei Federal conhecida como Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001).
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento municipal, ou seja, nela são definidas as diretrizes de planejamento e política urbana que vão estruturar o ordenamento e o crescimento do município.
Em Pedro Leopoldo o plano em vigor foi aprovado em 2008 e será revisto de modo a adequar seus princípios e diretrizes às demandas do município e, principalmente, de seus habitantes. Por isso, a participação da população durante sua revisão é fundamental! Serão realizadas oficinas, audiências e seminários públicos, de modo a garantir a todos os cidadãos o direito de participar das discussões e decisões em torno do novo Plano Diretor.
Nos próximos dias será dado início aos trabalhos, a Prefeitura informará à população sobre o andamento e conta com a participação de todos os segmentos da sociedade, especialmente durante as oficinas, audiências e seminários, cujas datas serão previamente divulgadas.
A construção de uma cidade mais justa e democrática é uma responsabilidade de todos os cidadãos, é importante que todos participem.