A agressão aconteceu na última quinta-feira (18), no distrito de Piedade do Paraopeba.
Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: G1
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar quem agrediu o padre Cláudio José da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, na zona rural de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pároco foi agredido, na manhã da última quinta-feira (18), por homens encapuzados, enquanto fazia uma caminhada no distrito de Piedade do Paraopeba.
Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu chutes e socos de dois homens. O padre relatou à polícia que, durante as agressões, os suspeitos gritavam que “ele não ficaria muito tempo no povoado”. Em seguida, fugiram em um veículo, mas o religioso não conseguiu identificar qual seria.
Em nota, a Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela paróquia em Brumadinho, informou que o padre está muito abalado, mas não possui ferimentos graves e está sendo amparado pela equipe de evangelizadores da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário.
No último final de semana as missas goram assumidas pelo vigário episcopal, padre Marcos Albuquerque. A Polícia Civil disse que está ciente dos fatos e, até o momento, ninguém foi preso. A 5ª Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho
Sobre o sacerdote
Padre Cláudio foi transferido de Pedro Leopoldo em fevereiro de 2024. Ele havia assumido o lugar deixado pelo Padre José Nogueira na Paróquia Santo Antônio após o falecimento do religioso.