Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo iniciou nesta segunda-feira, 08 de janeiro, a “Operação Cidade Limpa”. De acordo com o Governo Municipal, o programa está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e levará a cada bairro os serviços de capina, varrição, desentupimento de bueiro, operação tapa-buracos, pintura de meio fio e, principalmente, recolhimento de areia, brita, tijolo e entulho. A ação tem como meta conscientizar a população quanto ao descarte correto de restos de materiais de construção, resíduos de fábricas e de oficinas, galhos e folhas.
Segundo a agenda da Secretaria de Obras, agora em janeiro a operação vai acontecer no Residencial Maria Cândida, Andyara e Maria de Lourdes.
“O município gasta anualmente cerca de 2 milhões de reais só realizando este tipo de coleta. Se cada um fizer a sua parte e não despejar estes materiais nas calçadas ou nas ruas, economizaremos recursos que poderiam ser investidos, por exemplo, em saúde, educação, esporte, segurança ou em obras”, comentou o prefeito Marião.
Confira no calendário por onde a Prefeitura vai passar ainda neste semestre
Fevereiro: Centro e Santo Antônio
Março: Magalhães, Dr.Lund, Vila Aparecida e parte do São Geraldo
Abril: restante do São Geraldo, Santo Antônio da Barra, Ferreiras, Coqueirinho, Tapera e Vera Cruz
Posteriormente, será divulgada a programação para a região Norte.
De acordo com a Prefeitura Municipal, após a “Operação Cidade Limpa”, o morador que descartar de forma incorreta restos de materiais de construção, resíduos de fábricas e de oficinas, galhos e folhas, será notificado e poderá ser multado na forma da Lei.