No bairro da Graça em Belo Horizonte tem celebrações a cada duas horas e em Pedro Leopoldo as Missas acontecem às 15h00 e 19h00
Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo
São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados.
Neste dia 28 de outubro, dia dedicado ao Santo das causas impossíveis, católicos lotam as igrejas da Arquidiocese de Belo Horizonte em busca de uma graça ou até mesmo para agradecer por uma bênção recebida. No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, Rua Macaé, 629 – bairro da Graça, em Belo Horizonte, as celebrações começaram ainda na madrugada de hoje e se estendem durante o dia, com Missas às 10h00, 12h00, 14h00, 16h00, 18h00, 20h00 e 22h00.
Em Pedro Leopoldo a Igreja de São Judas Tadeu, localizada no bairro Andyara, já teve Missa às 07h00 e em seguida foi servido um delicioso Café Comunitário. Ainda hoje terá Missa dos Enfermos e Idosos às 15h00. À noite, às 19h00, terá uma procissão com a imagem do Santo pelas ruas do bairro e em seguida uma Solene Celebração Eucarística encerra a festa de São Judas Tadeu.
Outras Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte também terão Missas, a programação completa está no site CLIQUE AQUI.