Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Civil
Um crime ocorrido há exatos 12 meses no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo foi esclarecido pela Polícia Civil da cidade nesta semana. Na última segunda-feira (27) a equipe chefiada pelo Delegado Dr. Daniel Oliveira prendeu um casal acusado de furtar um carimbo e um bloco de receituário da médica MARIANA SALES COSTA no ESF do bairro Teotônio Batista de Freitas.
Em entrevista à Rádio PL FM na última terça-feira (29) o delegado informou que o casal usava o material para preencher atestado médico falso e faltar ao trabalho. “Felipe Junio das Graças confessou que furtou o material no consultório da médica e Viviane de Fátima Pinto da Silva das Graças era quem preenchia os atestados”, disse Dr. Daniel
Ainda segundo o delegado, o Supermercado onde a mulher trabalhava desconfiou da quantidade de atestados e da maneira em que os documentos eram preenchidos. “O Bretas desconfiou da quantidade de atestados médicos e procurou a médica, ao consultar as fichas de atendimento a profissional percebeu que à época do crime, o casal havia levado uma criança para atendimento no seu consultório”, completou o delegado.
O Delegado Dr. Daniel Oliveira orienta às empresas de Pedro Leopoldo e região, que, caso tenha algum atestado médico assinado pela médica MARIANA SALES COSTA entre o período de 13/11/2013 a 27/10/2014, que procure a delegacia para comparar as assinaturas, pois o documento pode ser falso e emitido pelo casal preso no início da semana.
Segundo a equipe da Delegacia de Pedro Leopoldo, Viviane e Felipe podem responder pelos crimes de furto e falsificação de documentos públicos.