Depoimento emociante da mãe e da irmã de Alessandra Oliveira está disponível em nosso canal no youtube
Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: álbum de família
Alessandra Oliveira dos Santos (foto), de 29 anos, é moradora do bairro Vera Cruz de Minas, Região Sul de Pedro Leopoldo. Ela saiu de casa na noite do último dia 10/09 e desapareceu. Segundo a família, a jovem faz tratamento de saúde devido a um quadro de esquizofrenia diagnosticado recentemente, além de ser portadora de transtorno bipolar.
A família revelou à nossa equipe na manhã desta quinta-feira (19) que Alessandra conheceu um homem nas redes sociais e supostamente ele pode ter influenciado na sua decisão de sair da casa dos pais. “Nos últimos dias ela estava muito agitada, falava horas ao telefone com essa pessoa e nunca permitia que a gente confiscasse o seu telefone. Ela levava o telefone para todos os cantos da casa”, contou Dona Maria Divina da Silva, mãe da Alessandra.
Ainda segundo a família, na véspera dela sair de casa Alessandra fez fotos da mãe e do filho de oito anos, depois chamou a mãe no quarto e mostrou todas as roupas do filho arrumadas no guarda-roupas. “Ela me mostrou tudo, onde havia colocado as roupas novas do meu neto, o uniforme da escola e todos os seus objetos. Foi como se ela já tivesse com tudo planejado na cabeça”, revelou Dona Divina acrescentando que a filha levou ainda todos os seus documentos e até os papeis do seu tratamento médico.
O que intriga a família é a falta de informação e o fato da mulher nunca ter passado uma noite fora de casa. “A foto no seu perfil de WhatsApp foi apagada e o telefone está desligado. Ela me mostrou a foto de um cara que havia conhecido nas redes sociais e eu consegui o contato dele, ele me disse que não está com ela, mas também não se mostrou preocupado com a situação”, frisou Jaqueline Oliveira, irmã de Alessandra.
O pai de Alessandra, Senhor Antônio Marcos Oliveira, é vigilante em uma fazenda da região, ele pede a quem souber o paradeiro da filha que ligue para os telefones da família. “Toda informação é bem-vinda, pois a Polícia trabalha com informação. Quem puder nos ajudar favor ligar nos telefones (31) 99942-4289 ou 99778-2130”, completou.
Durante a visita da nossa equipe à casa dos pais de Alessandra, a mãe e a irmã da jovem gravaram um depoimento em vídeo pedindo que a moça volte para a casa. Assista ao vídeo em nosso canal no youtube.