Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Os Postos Shell e JR em Pedro Leopoldo amanheceram com longas filas de veículos nesta terça-feira (29). Na fila, tem motociclistas, carros de passeios e veículos de empresas em busca de combustível, no entanto, eles ainda não tem certeza que vão conseguir abastecer, pois o produto que chegou aos postos ontem pertence às Prefeituras de Pedro Leopoldo, Confins e Sao José da Lapa.
Em um dos postos, no Posto Shell, a fila já chega ao Terminal Rodoviário.
Na tarde de ontem houve muito bate-boca nos postos entre motoristas e servidores municipais, já que a prefeitura informou que o combustível seria apenas para veículos que prestam serviços essenciais e foram feitos vários flagrantes de carros particulares sendo abastecidos. Assim como no dia de ontem, a Polícia Militar está no local.
O Prefeito Cristiano Mariao convocou uma coletiva de imprensa para essa manhã. Embora a pauta não tenha sido informada é possível que ele fará um balanço do impacto causado pela greve dos caminhoneiros ao município, greve que já dura 09 dias.
Para os motoristas com veiculos a Diesel ou a gás este tipo de combustível está liberado a todos no Posto Shell, antigo Posto Mil.