BRIGADISTA DE PEDRO LEOPOLDO PASSAVA PELO LOCAL E PRESTOU SOCORRO
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Denis Valério
No final da tarde de ontem, por volta das 18h, um motociclista identificado como Felipe foi arrastado por um ônibus na BR-040 próximo ao trevo de Ribeirão das Neves na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com testemunhas, a vítima voltava do trabalho em uma moto CG Titan placa HIY 3324, ele seguia sentido Sete Lagoas e depois do trevo de acesso para o centro de Ribeirão das Neves, próximo ao bairro Veneza, um ônibus fechou a moto, e o motociclista caiu na BR, depois ele foi arrastado por diversos metros.
O Brigadista Dênis Aparecido Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo passava pelo local e prestou os primeiros socorros até a chegada do resgate. Dênis informou que o motociclista sangrava bastante devido a muitas escoriações que sofreu na maior parte do corpo. “Como ele já estava sentado e sem o capacete, foi acionado o SAMU e colocado um colar cervical para minimizar sequelas, além de ter feito o estancamento do sangramento com atadura e gaze”, contou o Brigadista.
Uma viatura da Policia Rodoviária Federal comandada pelos Militares Rodrigo César e Haroldo deram todo apoio no monitoramento do trânsito para evitar novos acidentes.
Uma ambulância do SAMU com uma Técnica em Enfermagem de nome Liliane e o condutor socorrista Deodoro assumiram o resgate e encaminharam a vítima para um Hospital mais próximo.