Instituição divulga nota lamentando a morte e acrescenta que “seu legado jamais será esquecido”
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
O ex-deputado Eduardo Barbosa (PSDB), 64 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (23) em Brasília. Ele havia passado por uma cirurgia cardíaca em 14 de julho e estava internado há um mês. O corpo será velado em Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, sua cidade natal. O político mineiro exerceu quatro mandatos na Câmara dos Deputados (de 1995 a 2022). Também foi ouvidor-geral da Casa e vice-líder do PSDB por vários anos. Eduardo Barbosa era reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ele presidiu, ainda, a federação das Apaes. Médico, Eduardo Barbosa completaria 65 anos nesta sexta-feira (25).
Nota da Apae de Pedro Leopoldo
A APAE de Pedro Leopoldo se solidariza com a família do Dr. EDUARDO LUIZ BARROS BARBOSA, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 23 de agosto de 2023. Neste momento de profunda dor e pesar, a APAE manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. Eduardo Barbosa foi e sempre será um exemplo de dedicação ao movimento Apaeano e às pessoas com deficiência.
Sua partida nos deixa entristecidos, mas com a certeza de que seu legado jamais será esquecido. Que Deus em toda sua glória o receba de braços abertos para que encontre a paz eterna.
Descanse em paz!