Revólver e munição estavam embaixo do colchão no quarto de um menor de 17 anos
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Depois de apreenderem uma espingarda calibre 12 no centro de Pedro Leopoldo na tarde dessa segunda-feira, dia 14, os Militares do Tático Móvel do Trigésimo Sexto Batalhão, foram até o bairro Teotônio Batista de Freitas na região norte da cidade onde também apreenderam um revólver calibre 32 com 13 munições intactas na Rua Pergentino Souza Santos.
A arma de fogo e as munições estavam escondidas embaixo do colchão no quarto onde dorme um menor de 17 anos. De acordo com o sargento Santiago, os policiais foram autorizados entrar na residência pela irmã mais velha do suspeito. “Nós recebemos uma denúncia anônima de que no local havia uma arma de fogo escondida e fomos apurar, quando chegamos à residência não encontramos o suspeito, mas nossa entrada no imóvel foi autorizada pela irmã mais velha”, contou.
Ainda segundo o policial, o menor é usuário de drogas e estaria recebendo ameaças de morte. A arma de fogo pode ter sido comprada por ele para tentar se defender de algum desafeto.
Arma de fogo e munições foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão no bairro Jardim da Glória em Vespasiano.
Créditos PM: Militares do Tático Móvel que atuaram nessa ocorrência, sargento Santiago, Cabo Moreira e soldado Salles.