“MELHOR ENERGIA DO BRASIL” DEIXA PEDRO LEOPOLDO NO ESCURO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Av. Camilo Alves da Silva no bairro Felipe Cláudio de Sales completamente às escuras

Com o slogan de “A melhor energia do Brasil” a CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais tem tirado o sono de centenas ou milhares de moradores de Pedro Leopoldo com a constante falta de energia. Só da última terça-feira (2) até a noite de ontem foram três piques de energia e muitos moradores reclamando da falta de informação por parte da empresa.

Na terça-feira (2), às 21h15 aconteceu o primeiro pique de energia no centro da cidade o restabelecimento da energia foi imediato, mas no bairro São Geraldo uma moradora informou que “demorou quase duas horas para a energia voltar”, comentou a dona de um restaurante. O mesmo informou um morador do bairro de Santo Antônio da Barra, “aqui a energia elétrica voltou já era início da madrugada e olha que nem chovendo estava”, informou Lú de Geada, acostumado com o problema, mas no período de chuva.

Cruzamento da Herbster com Rua Comendador Antônio Alves ficou apagado

Cruzamento da Herbster com Rua Comendador Antônio Alves ficou apagado

Na tarde dessa quarta-feira (3) por volta das 12h15 a energia elétrica mais uma vez foi embora e só voltou 45 minutos depois. As duas emissoras de rádio da cidade ficaram fora do ar no período de maior audiência das comunitárias. E não parou por aí, foi assim o dia todo com piques de energia durante toda tarde. À noite a situação voltou acontecer e deixou a região central e outros bairros do município completamente no escuro.

A falta de energia elétrica provocou desabastecimento de água da copasa em alguns bairros devido a falta de energia nas bombas, além causar uma confusão no trânsito com os semáforos desligados.

NOTA DA CEMIG

Questionada pela nossa equipe, a CEMIG informou através de sua assessoria de comunicação que o problema foi gerado pela subestação que abastece a cidade, a empresa disse que está apurando a causa.

BANNER ROBSON VEÍCULOS 695 X 232