Lista com 133 nomes de supostos abusadores de mulheres é investigada pela Polícia Civil

Pelo menos cinco homens de Pedro Leopoldo já procuram a delegacia na última segunda-feira, 01/06, para registrar queixa por injúria, calúnia e difamação

Delegacia de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

O Portal Mix Notícias teve acesso, nesta terça-feira, 02 de junho, a uma lista com 133 nomes de homens que estariam supostamente abusando de mulheres. O crime estaria acontecendo em Pedro Leopoldo e em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Na lista em que a reportagem teve acesso há nomes de pessoas de classe alta, comerciantes, políticos e outros. A lista denuncia crimes de abuso sexual e outros tipos de violência contra a mulher, no entanto, até o momento não é possível afirmar quem estaria fazendo as acusações.

O Mix Notícias conversou na tarde de ontem com um investigador da Polícia Civil e a ele afirmou que cinco homens que tiveram os nomes incluídos na lista já procuraram a delegacia de Pedro Leopoldo. Eles denunciam que estão sendo vítimas de calúnia, injúria e difamação.

“Essa lista está dando muita repercussão. A nossa preocupação é isso gerar violência física, homicídio, ou até suicídio por parte destes homens que foram expostos”, disse o investigador.

A nossa equipe apurou que até o momento nenhuma mulher procurou a Delegacia de Pedro Leopoldo para fazer representação contra os homens que tiveram os nomes colocados na lista.

O investigador informou ainda que todas as pessoas que compartilharam a tal lista serão investigadas.

Disque Denúncia

A Polícia pede que a comunidade denuncie de forma anônima caso tiver alguma informação que possa ser útil ao Inquérito Policial. Os telefones para Denúncia Anônima são 181 ou disque 100. “É bom deixar claro que as denúncias devem ser feitas diretamente na polícia e não em grupos de WhatsApp”, finalizou o investigador.