EM LAGOA DE SANTO ANTÕNIO ESCOLA HEITOR CLÁUDIO DE SALES É ARROMBADA APÓS SETE MESES SEM CRIME
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Na tarde desta terça-feira (01 de julho) a Lanchonete Delícias da Empada, localizada na Rua Otoni Alves no centro de Pedro Leopoldo, foi assaltada por volta das 15h40. De acordo com a Polícia Militar, os acusados, supostamente menores, simularam estar armados e roubaram aproximadamente R$ 200 reais do caixa.
Após o crime eles fugiram a pé e não foram localizados pela Polícia Militar
ARROMBAMENTO NA ESCOLA HEITOR CLÁUDIO SALES
Depois de 7 meses sem registrar uma ocorrência de arrombamento, a Escola Heitor Cláudio de Sales, localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio voltou a ser alvo de criminosos no último final de semana. Na manhã de ontem nossa equipe foi acionada para registrar mais um crime no local. Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da escola, ao chegar para trabalhar notou que uma sala estava arrombada e havia sido retirado uma TV 42”, computador e teclado.
A direção da escola foi comunicada e a Polícia Militar foi acionada.
Nossa equipe apurou que é possível que o alarme da escola pode não ter sido acionado, no entanto, somente a investigação da Polícia Civil poderá confirmar.
INVESTIMENTOS
Após alguns investimentos feitos pelo governo municipal no ano passado, algumas escolas da cidade deixaram de ser alvo de bandidos, como é o caso da Heitor Cláudio de Sales que estava sem registro de arrombamento desde novembro do ano passado. A Secretaria de Educação ampliou o alarme em áreas que antes não eram cobertas, aumentou o muro de algumas escolas e instalou concertina.
Entretanto, mesmo com os investimentos a população cobra a presença de um segurança ou da Guarda Patrimonial. “É curioso, acho que a escola teria que ter um ronda ou a presença da Guarda Patrimonial, aliás, onde estão os Guardas da cidade que passaram em concursos no passado e os novos que recentemente fizeram cursos”, questionou uma moradora da Rua Joaquim Tomás que fica bem perto da escola.
Em ambos os crimes citados nesta reportagem, a Polícia Civil de Pedro Leopoldo vai trabalhar na apuração.