Incêndios assustam moradores de Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares/ Fotos Denis Valério

Dois incêndios de causa desconhecida assolaram localidades distintas, em Pedro Leopoldo, na noite de terça-feira (29). O mais chocante, no  Magalhães, bairro próximo ao centro da cidade, quase atingiu residências, o que provocou pânico entre os moradores que rapidamente saíram às ruas com baldes de água e abafadores para tentar apagar as chamas.

O Coordenador da Defesa Civil de Pedro Leopoldo, Denis Aparecido Valério, também compareceu ao local junto do vice-prefeito, Salim Salema, enquanto os bombeiros não chegavam.

O incêndio foi de grandes proporções e quase atingiu casas no local. Com a intervenção dos bombeiros o rescaldo total, ou seja, o combate ao fogo, foi feito. Ainda em Pedro Leopoldo, após o atendimento à ocorrência do bairro Magalhães, os bombeiros foram acionados para atender um chamado no bairro Coqueirinho. Ao chegar perceberam ser uma área de difícil acesso. Como o fogo não ameaçava casas ao redor a corporação achou prudente o atendimento no dia seguinte pela manhã.

MAIS FOCOS DE INCÊNDIO EM PEDRO LEOPOLDO

Ainda na terça-feira (29) uma queimada possivelmente criminosa destruiu uma área de vegetação rasteira em um terreno, localizado à rua Rita Ribeiro, no bairro Lagoa de Santo Antônio. Já no bairro Teotônio Batista de Freitas o fogo queimou uma área onde fica a correia transportadora da Lafarge/Holcim. Na região do bairro Andyara uma nuvem de fumaça denunciava incêndio em um terreno próximo à Mineração Lapa Vermelha. Todos os casos foram registrados na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Veja na galeria algumas imagens do incêndio no bairro Magalhães