CRIME AMBIENTAL ACONTECEU NA TARDE DE ONTEM NOS BAIRROS CAMPINHO E NOVO CAMPINHO
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Um incêndio criminoso consumiu cerca de 10 hectares de vegetação rasteira em um terreno que fica entre os bairros Campinho e Novo Campinho, na região norte de Pedro Leopoldo. Segundo uma moradora da região o fogo começou nesta quinta-feira (26) por volta das 13h, e danificou postes de cerca, algumas árvores e grande parte do pasto onde ficam aproximadamente 25 cabeças de gado.
A mulher que é dona dos animais teve muito trabalho junto com os familiares para evitar que o gado fosse atingido pelas chamas. A fumaça densa era vista de longe.
Os Brigadistas Denis Valério e Emerson Lage, ambos da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo ajudaram no combate às chamas, atuando do alto do bairro Novo Campinho. Do outro lado o fogo foi controlado pelos próprios moradores da região.
As pessoas que puseram fogo no pasto não foram identificadas, alguns moradores chegaram a cogitar nomes, mas pediram para não divulgar temendo represálias.
POSTE DE REDE ELÉTRICA DANIFICADO
Devido às chamas altas, um poste que sustenta a rede de alta tensão da antiga Fábrica de Tecidos de Pedro Leopoldo foi consumido pelo fogo, a rede não foi danificada porque outro poste ao lado evitou a queda dos cabos. Na hipótese de uma queda, moradores de fazendas da região de Mocambeiro em Matozinhos ficariam sem energia elétrica, já que a rede abastece a região.