IGREJA DOA BÍBLIA EM BRAILE PARA BIBLIOTECA PÚBLICA

CERIMÔNIA ACONTECEU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NA PRAÇA DA ESTAÇÃO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Prefeita Eloísa, o vice-prefeito Dé Leite e Tadeu esposo da prefeita, são homenageados pelos pastores no palco com a entrega de uma bíblia sagrada para cada um deles

Prefeita Eloísa, o vice-prefeito Dé Leite e Tadeu (esposo da prefeita) são homenageados pelos pastores com a entrega de uma Bíblia Sagrada para cada um deles

No último sábado, dia 07, a Igreja Evangélica Vida Plena com sede no bairro Santo Antônio, realizou um ato público na Praça da estação, no centro de Pedro Leopoldo para oficializar a doação de uma Bíblia em Braile com 46 volumes à Biblioteca pública municipal. A bíblia fará parte do acervo localizado na Praça da Estação e ficará à disposição de alunos das escolas públicas ou de qualquer cidadão que tenha vontade em fazer uma boa leitura, entre elas, pessoas com deficiência visual.

A Prefeita Eloísa Helena ressaltou a importância da doação parabenizando todos os membros da Igreja, pela louvável iniciativa. “É a inclusão das pessoas com deficiência visual ao acesso á palavra de Deus, promovendo a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos, morais e de incentivos ao desenvolvimento humano” disse.

Ministério Siloé arranca aplausos e lágrimas do público

Ministério Siloé arranca aplausos e lágrimas do público

A cerimônia também contou com a presença do Pastor João Nunes que ao final fez uma belíssima oração para as autoridades da cidade.  Além da participação do vice-prefeito Dé Leite e dos vereadores José Maria Soares Santos (presidente da Câmara Municipal), Salim Salema e Euclides Teixeira Neto.

O idealizador do projeto, Pastor João Nunes garante que foi Deus quem tocou em seu coração para fazer esta doação. “Nosso sentimento é de dever cumprido, mesmo porque, sabemos que isto significa inclusão social e vai beneficiar nossos irmãos que são deficientes visuais. Acreditamos que a partir de agora eles terão mais contato com a palavra de Deus”, disse.

Ainda de acordo com o líder religioso, o próximo passo a ser dado é criação de uma escola para ensinar o braile para as pessoas que tenham interesse na matéria. O pastor aproveitou a presença da prefeita Eloísa no evento para sugerir a criação da escola.

Além dos vereadores Euclides e José Maria (em destaque na foto) o vereador Salim Salema também esteve no evento

Além dos vereadores Euclides e José Maria (em destaque na foto) o vereador Salim Salema também esteve no evento

Durante a cerimônia o Ministério Siloé da Igreja Batista da Lagoinha, na qual duas vocalistas são deficientes visuais, abrilhantou o evento com várias canções de louvor.

 

 

 

 

 

BANNER CONSTRUIR 695x120px