Crime foi em Santo Antônio da Barra, e já é o segundo caso em 3 dias
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Tráfico de drogas e ameaça pode ser a motivação de um homicídio que aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 17, em Pedro Leopoldo. Um adolescente de 17 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na altura da testa (lado direito) por volta das 16h, dentro de uma casa na Rua Domingos Sorrentino nº 96 em Santo Antônio da Barra, região sul do município.
Segundo denúncia feita ao disque denúncia da Polícia Militar através do 181, a vítima que seria usuário de drogas e teria ameaçado matar um indivíduo conhecido na região como “Tutinha”, mas a notícia se espalhou e o suspeito acabou matando o adolescente primeiro. A Polícia Militar faz nesse momento intenso rastreamento em toda cidade para tentar prender o acusado. Um casal que mora na casa (foto) onde o garoto foi morto, foi levado para a delegacia de Polícia Civil para ser interrogado no cartório.
De acordo com o comandante da 182 Companhia de Polícia Militar, Capitão Evair dos Santos Oliveira, o assassino estava na casa na hora do crime. “O adolescente era envolvido com o tráfico de drogas e provavelmente a morte dele esteja relacionada com o tráfico de drogas. O suspeito do homicídio estava na residência na hora do crime, ele já tem passagem pela polícia e está sendo procurado pela nossa equipe”, informou.
Esse é o segundo homicídio envolvendo morte de adolescente ocorrido na cidade nessa semana. No último domingo, dia 15, um garoto de 14 anos foi morto também com um tiro no rosto no bairro São Geraldo. Nesse caso, os suspeitos já foram identificados e o mandado de prisão preventiva dos mesmos deve sair ainda essa semana.