Fonte e imagens: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois suspeitos de planejar e realizar uma tentativa de extorsão mediante um falso sequestro. Denis Fernando Januario Braga, de 26 anos, e Ramon Felipe Nunes Vargas, de 27, foram presos esta semana após, na ultima segunda-feira (21), tentarem um falso sequestro com a mãe e a amiga da mãe de Denis. A amiga da mãe de um dos suspeitos o considera até como um neto, segundo apurado. Na ação, os supostos sequestradores alegavam que mantinham Denis em um cativeiro, e que se as vitimas não entregassem o dinheiro exigido no valor de R$ 250 mil iriam matar a falsa vitima.
Por meio de contato telefônico, Ramon ameaçava os familiares de Denis a entregar o dinheiro exigido. Logo em seguida o próprio Denis fingia estar com medo e pedia aos familiares que fizerem o que o falso sequestrador estava pedindo. Com isso, logo após a um trabalho de investigação e inteligência, os policiais conseguiram localizar o suposto cativeiro de Denis no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, e encontraram os dois suspeitos.
O delegado responsável pelo caso, Thiago Machado, explicou que eles poderão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e/ou estelionato tentado. “Constataremos se houve o crime de extorsão ou até mesmo o crime de estelionato. Tendo em vista que ele simulou estar induzindo a vitima a atender um sequestro, que na verdade não existia. Ele não configuraria a grave ameaça, já que ele é quem estaria sendo sequestrado” finalizou.