Homem é morto em Pedro Leopoldo por dívida com o tráfico de drogas

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: O tempo online

Um homem morreu e outro de 20 anos está gravemente ferido após sofrerem uma emboscada na tarde deste domingo (23) no bairro Quintas das Palmeiras, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, Wanderley Souza da Silva era usuário de drogas e morreu baleado com seis tiros na face por um suposto traficante que atua no local conhecido como Piteco.

De acordo com os policiais, a vítima havia pedido para o cunhado John Denver Batista, 20, acompanhá-lo na compra dos tóxicos em uma boca que fica próxima a Rua Maria Camargo da Costa. Testemunhas informaram à PM que três suspeitos chegaram até o local em um Voyage prata e em uma moto para tentar negociar o acerto de contas, já que a vítima estava envolvida com o tráfico e devia dinheiro a um dos traficantes.

Após intensa discussão, Wanderley foi assassinado pelos criminosos com uma pistola semiautomática calibre 380. Já seu cunhado John foi atingido por três tiros no glúteo, um no abdomen e outro na face. Ele foi socorrido às pressas por um morador da região e encaminhado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves em Belo Horizonte. Ele entrou em coma e teve de ser entubado. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo a PM, o suposto traficante Piteco chegou a ser abordado pelos policiais, mas foi liberado por falta de provas. Os outros envolvidos no crime continuam foragidos.