Julgamento aconteceu na manhã de hoje em Pedro Leopoldo
Reportagem: Pacheco de Souza
O Ministério Público de Minas Gerais (MP) apresentou denúncia contra FRANCISCO LUCAS VIEIRA DA SILVA, pelo crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido em março de 2007, na Boate Boca da Noite, no centro de Pedro Leopoldo. Segundo denúncia do MP, na época do crime, Francisco desferiu diversos tiros em Amarildo Souza Miranda, mas, por erro, na execução, os tiros atingiram a vítima Aldair Geraldo de Oliveira.
O réu foi submetido a julgamento, nessa quarta-feira, dia 21, pelo Tribunal do Júri, tendo o Conselho de Sentença decidido, por maioria de votos, que o réu foi o autor do homicídio tentado. O Conselho de Sentença formado por cinco homens e duas mulheres também respondeu negativamente ao quesito sobre a absolvição e a justiça o condenou a dois anos e três meses de reclusão, e de forma definitiva, a ser cumprida, inicialmente no regime aberto.
Antes o réu havia sido condenado a sete anos de reclusão, mas como era menor de 21 anos na época do crime e não havendo causa especial para aumento da pena, esta foi reduzida em 2/3.