Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Um motociclista foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 22 de novembro, na rua Comendador Antônio Alves nº 555, centro de Pedro Leopoldo, suspeito de praticar direção perigosa. A ocorrência foi por volta das 18 horas.
De acordo com os Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), o condutor de uma Yamaha XT 250 avançou com o veículo para cima dos agentes quando recebeu ordem para descer do veículo para ser revistado.
Testemunhas contaram à GCM que o suspeito também parava nos sinais de trânsito da cidade e antes do sinal abrir, ele dava chutes nos carros que estavam parados no semáforo e fugia em alta velocidade. Outra acusação contra o motociclista é que ele evadiu após se envolver em acidente de trânsito há 15 dias. O acidente foi no cruzamento da Rua Dirceu Lopes com Rua Nossa Senhora das Graças, ele foi reconhecido pela própria Agente da TransPL que atendeu a ocorrência naquela ocasião. “A colisão foi entre um carro e essa motocicleta. Naquele dia ele pediu para não chamar a Polícia porque a sua moto estaria com impedimentos, quando pedi os seus documentos ele montou na moto e fugiu do local”, contou uma Agente da TransPL ouvida pela nossa equipe.
Outra informação apurada pela reportagem é que o motociclista quando passava perto dos Agentes da GCM sempre desacatava os profissionais com palavras ofensivas.
A moto Yamaha placa OWH 9754 de Pedro Leopoldo foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran/MG. O motociclista foi preso por direção perigosa e posteriormente foi conduzido por Militares da 11ª Companhia Independente à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.
MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência os GCMs: Jaqueline, Souza, Cassemiro e Silva, além do apoio da equipe da TransPL.