Louro como é conhecido, conseguiu o apoio de quase todos os vereadores eleitos e reeleitos
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Após o resultado das eleições em outubro, outra disputa foi travada internamente entre os vereadores de Pedro Leopoldo. Dois dos que foram reeleitos pleiteavam disputar a cadeira de presidente, mas apenas o Geraldo Louro soube conquistar os votos dos colegas e garantiu quase 100% de apoio na chapa registrada nesta sexta-feira. Com isso, a chapa que estava sendo desenhada por Leozão do PMDB foi derrotada antes mesmo de ser registrada.
A eleição para escolha do novo presidente acontece só em janeiro de 2017, no entanto, com o apoio formalizado em documento e assinado pelos vereadores, a eleição será apenas uma formalidade a ser cumprida, pois o presidente já foi escolhido pela maioria dos que serão empossados.
Segundo publicação feita pela Câmara Municipal em sua página no facebook, a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 ficará composta na seguinte ordem:
NOVA MESA DIRETORA
Presidente: Vereador Geraldo da Cruz Alves Andrade – Louro (PSB)
Vice-presidente: Vereador Marcus Antônio Marinho (PP)
1º Secretário: Vereador Aziz José Ferreira (PSD)
Secretário: Vereador Alex Fabiano Moreira (PMDB)
VEREADORES QUE APOIAM A CHAPA REGISTRADA
Vereador José Maria Soares Santos (PDT)
Vereador Antônio Carlos Magalhães (PSD)
Vereador João Moreira Indiano Júnior (PSDB)
SOBRE GERALDO LOURO
Geraldo Louro tem 61 anos. Ele é morador do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. Casado e pai de quatro filhos, Louro estará assumindo o seu terceiro mandato em janeiro de 2017.
PROMESSAS FEITAS EM CAMPANHA
Durante a campanha eleitoral, Louro prometeu que em seu terceiro mandato vai lutar para que industrias se instalem na cidade, prometeu ainda cobrar do prefeito eleito a conclusão das obras do Hospital Municipal.