Filho de professor é assassinado no bairro Dom Camilo em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Menor foi morto com dois tiros

Militares da 182 Companhia da PM, registraram na noite dessa terça-feira, dia 27, em Pedro Leopoldo uma ocorrência de homicídio contra um adolescente de 15 anos. O crime aconteceu por volta das 22h40 na Rua Sete no bairro Dom Camilo II, região norte da cidade.

Segundo o sargento Rocha da Polícia Militar Otávio Eugênio Nascimento, 15 anos, foi morto com dois tiros. “O adolescente foi trazido para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo por uma ambulância da cidade, mas de acordo com o médico de plantão, ele já deu entrada no PA sem vida. O garoto foi atingido com um tiro na coxa direita e outro no tórax”, contou o militar.

O professor Domício Moreira, acompanhou os trabalhos da PM e, mesmo sabendo da trajetória do garoto no mundo das drogas, lamentou a morte do filho. “A mensagem que eu quero deixar para os jovens é que esse caminho não leva a nada. Meu filho tinha uma vida exemplar, mas dos 13 para os 14 anos, ele escolheu o mundo que supostamente lhe daria vida fácil”, disse.

Ainda de acordo com o professor, os pais e a família fizeram o que estava no alcance de todos para tirá-lo desse mundo.

Dois suspeitos de terem atirado no adolescente são procurados pela Polícia Militar da cidade. O corpo da vítima será encaminhado dentro de instantes para o IML em Belo Horizonte.

A foto ao lado mostra o garoto na época, com 7 anos.