Além de produtos como refrigerante, cerveja e sanduíches, há opções que representam a culinária local, como o feijão tropeiro em Belo Horizonte e o bolo de rolo em Recife.
Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Pacheco de Souza
A FIFA finalizou a escolha das comidas e bebidas que serão oferecidas aos torcedores em cada um dos estádios durante a Copa do Mundo. O cardápio que inclui uma oferta internacional, complementada por especialidades locais para atrair os públicos nacional e estrangeiro foi divulgado na última segunda-feira (26).
Em Manaus, os torcedores poderão comprar tambaqui com fritas, a 13 reais. Já em Belo Horizonte, o tradicional feijão tropeiro será oferecido a 15 reais. Em Recife, as opções regionais são o bolo de rolo (R$ 5) e a tapioca (R$ 8). No Rio de janeiro, o torcedor pode optar pelo biscoito de polvilho (R$5), enquanto em Salvador o acarajé sai a 8 reais e a cocada, a 5. Sanduíches, refrigerante, água, cerveja, batata frita e chocolate são exemplos de itens que integram a oferta internacional.
No ano passado, durante a Copa das Confederações, houve muitos questionamentos em relação aos valores dos produtos e ao serviço prestado dentro das arenas. Bebidas mal refrigeradas e comidas pouco atraentes contrastavam com os alto preços. Na Copa do Mundo, pelo menos na questão financeira, será pior ou igual.
Se na Copa das Confederações uma cerveja Brahma (473 ml) saía por R$ 9, na Copa do Mundo custará R$ 10 (o mesmo aumento vale para a Budweiser, de R$ 12 para R$ 13). O cachorro-quente, um dos alimentos mais criticados durante o torneio de 2013, evoluiu: agora terá duas salsichas, ao invés de uma – mas, para isso, houve um acréscimo de dois reais (de R$ 8 para R$ 10). Os preços divulgados (confira o cardápio completo abaixo) não estarão apenas dentro dos estádios. Os mesmos valores também poderão ser encontrados nas Fan Fests oficiais da Fifa e no entorno das arenas (nos bares e com vendedores ambulantes credenciados).
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