Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Reprodução
Depois do mutirão de limpeza e da contratação de novos agentes para ajudar no combate a dengue em Pedro Leopoldo, a Prefeitura Municipal iniciou hoje a dedetização do mosquito transmissor da doença através do fumacê. Vários bairros da cidade e também a região central serão dedetizados até o final desse mês. Segundo a secretaria municipal de saúde, é importante que as portas e janelas das residências estejam abertas quando o veículo tiver passando na rua.
Crianças, idosos, gestantes e pessoas com problemas alérgicos devem evitar contato com a fumaça.
FORÇA TAREFA COM AJUDA DO EXÉRCITO
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo ainda não divulgou uma nota oficial, mas o Portal Mix Notícias foi informado hoje em primeira mão que na segunda-feira, dia 18, começa uma força tarefa na cidade envolvendo várias secretarias da prefeitura e até o Exército foi convidado pela prefeita Eloísa Helena a participar dessa guerra contra a dengue, mas o Exército Brasileiro ainda não confirmou a participação.
A força tarefa será realizada na cidade do dia 18 a 22 de março.
DENGÔMETRO
Além da força tarefa que será iniciada na próxima segunda-feira (18), outra iniciativa da Secretaria de Saúde da cidade é trazer o dengômetro ao município. Os equipamentos serão colocados no centro da cidade e ainda no bairro Lagoa de Santo Antônio. O dengômetro estará em Pedro Leopoldo nos dias 22 e 23 de março.
No dengômetro a população recebe orientação sobre o combate a dengue e ainda troca o que é considerado lixo por material escolar. Garrafas pets, pneus velhos e outros objetos poderão ser trocados no dengômetro.