OS ACUSADOS DE INSULTAR O PASTOR E DE AGREDIR A ESPOSA DO RELIGIOSO FORAM CONDUZIDOS À DELEGACIA DE VESPASIANO
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Pai e filha foram presos nesta noite de segunda-feira, dia 17, acusados de insultar e de agredir a esposa de um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus em Pedro Leopoldo. O caso foi por volta das 21h00 na Rua Coronel Juventino Dias, nº 420, no centro da cidade. A vítima, Márcia Fontinato de Lima, de 43 anos, foi socorrida de ambulância até o Pronto Atendimento com suspeita de fratura no pé.
Os suspeitos da agressão moram ao lado do templo religioso. Nayara Francisca de Moura Gonçalves, de 32 anos, e o pai de 64 anos, Eduardo Lucio Gonçalves, foram conduzidos pela Polícia Militar até a Delegacia de Vespasiano onde vão prestar depoimento ao delegado de plantão sobre o ocorrido.
ENTENDA O CASO
De acordo com o pastor José Francisco da Silva, a jovem de 32 anos, estacionou um veículo na porta da igreja, abriu as portas e ligou o som em volume bastante alto, depois ela começou a dançar na frente da igreja e a insultar o pastor durante o culto. O religioso pediu que sua esposa registrasse a cena através do seu celular. Em seguida, a Missionária pegou o equipamento e saiu filmando até chegar na porta da igreja, nesta hora, teria surgido o pai da garota tentando tomar o celular da mão da esposa do pastor e a derrubou no chão com uma voadora.
Procurados pela nossa equipe, pai e filha preferiram explicar ambas as versões sobre o fato em outro momento. Eles estão acompanhados de um advogado que se comprometeu a falar conosco nesta terça-feira (18) pela manhã.
A REPERCUSSÃO DO CASO
Muitas pessoas saíram de suas casas e foram para a porta da igreja para tentar entender o que havia acontecido nesta noite. Vizinhos ouvidos pela nossa reportagem afirmaram que a igreja não tem incomodado. Segundo alguns moradores, as vezes o som até fica um pouco alto, mas o horário dos cultos não passa das 22h00. Nossa equipe ouviu pessoas que moram ao lado, na frente, e também nos fundos da igreja.