Pedro Leopoldo tem cinco casos suspeitos de Coronavírus sendo investigados, mas até o momento nenhum deles foi confirmado pelas autoridades de saúde.
Reportagem: Pacheco de Souza
A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo divulgou na tarde desta segunda-feira (16), em suas redes sócias, que o Comitê Gestor de Enfretamento ao Coronavírus, suspendeu as aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino a partir da próxima quarta-feira (18). A decisão vale até domingo, 22 de março, e se estende aos Projetos Educacionais e as creches do município.
Segundo a nota divulgada pelo Governo Municipal, a decisão do Prefeito Cristiano Marião segue as recomendações do Governo do Estado que, ainda ontem, já havia anunciado a suspensão das aulas na rede estadual por igual período. “Não propague notícias falsas para evitar pânico desnecessário. As recomendações principais continuam sendo a de evitar aglomerações e reforçar os hábitos de higiene”, recomendou.
Clita Batista também suspende as aulas
A Escola Clita Batista também seguiu as determinações do Governo do Estado e anunciou a suspensão das aulas no período de 18 a 22 de março. “É uma medida para evitar o contágio do novo Coronavírus. Continuaremos em total alerta, em contato direto com os órgãos públicos responsáveis e com o Sindicato competente (SINEP-MG), seguindo as suas determinações, para que possamos superar este momento tão delicado da melhor forma possível”, publicou a direção da escola.
Casos suspeitos em Pedro Leopoldo
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, até o momento a cidade tem cinco casos suspeitos sendo investigados. Deste total, três pacientes foram atendidos em hospitais da Região Metropolitana e outros dois casos foram atendidos na própria cidade.