Em Pedro Leopoldo apenas cinco escolas teve eleições e em outras quatro faltaram candidatos
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Nessa segunda-feira (17/6), as escolas da rede estadual de ensino e as comunidades escolares se mobilizaram no processo democrático de escolha dos novos gestores das escolas. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Educação, foram escolhidos diretores e vice-diretores de 3.496 escolas. O processo de votação aconteceu no período de 8h às 20h.
A votação foi através de cédula única. Participaram do processo de escolha: profissionais em exercício na escola; aluno com idade igual ou superior a 14 anos; aluno matriculado no ensino médio ou educação profissional, independente da idade; e pais ou responsáveis por aluno menor de 14 anos matriculado no ensino fundamental.
Em Pedro Leopoldo teve eleição na Escola Estadual São José (centro), Imaculada Conceição (centro), Fazenda Modelo (Santo Antônio da Barra), Júlio César de Vasconcelos (São Geraldo) e Magno Claret Vieira (Lagoa de Santo Antônio).
Em outras quatro escolas estaduais do município não teve eleição por falta de candidato e, nestes educandários, os diretores e vices serão indicados pelo Governo do Estado ou pelo colegiado. As Escolas Estaduais que não tiveram eleição são: Escola Rui Barbosa (centro), Roberto Belisário (Dr. Lund), Escola de Vera Cruz de Minas e Romero Carvalho, em Fidalgo.