Na residência, na empresa, veículos, vários crimes cometidos, mas apenas um solucionado.
Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Expedito Nogueira
No dia 17 de abril, quinta-feira, foi veiculada aqui no portal uma matéria a respeito de dois comércios arrombados em Pedro Leopoldo, um deles era o restaurante do Tadeu, localizado na rua Joãozinho do Barreiro, no Bairro São Geraldo. De acordo com o dono do estabelecimento, o empresário Sr. Alípio Tadeu, contando com os furtos em sua residência, furtos de veículos e no restaurante, esta já é a 23ª vez que ele é vítima de furto ou assalto. Um número que realmente assusta.
“A impunidade, a violência, as drogas, tudo isso contribui para a insegurança do cidadão. Dos 23 crimes que sofri, somente um foi esclarecido pela polícia, o de um veículo meu que foi furtado, nas outras vezes, nada foi esclarecido. Não há uma sequência de investigação para detectar ou prender os criminosos. Talvez até haja a identificação, muitas das vezes são crimes relacionados ao tráfico de drogas, mas ninguém faz nada. Desta vez, espero que as imagens do circuito interno ajude a polícia a prender o criminoso já que ele aparece bem nítido nas gravações. Meu estabelecimento tem sistema de câmera, alarme mas falta um apoio maior do estado. Meu restaurante tem 40 anos que funciona no mesmo local para servir a população e a gente acredita na polícia, acredita na recuperação desses bandidos e que um dia possamos continuar trabalhando em paz.” Afirma o sr. Tadeu, indignado com a de impunidade dos criminosos e com a falta de segurança.
A equipe do Mix Notícias procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade, mas devido ao feriado prolongado, não encontrou ninguém para falar sobre o assunto.
Relembre:
MAIS DOIS COMÉRCIOS ARROMBADOS NO SÃO GERALDO