Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério
Uma ação rápida e bem planejada da Polícia Militar recuperou uma moto roubada e todo o material de primeiro socorros que estava no veículo. O crime foi na tarde desta terça-feira (22), na rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo. Segundo o Bombeiro Civil Voluntário, Denis Aparecido Valério, ele havia sido abordado por dois homens armados e teve o seu veículo tomado de assalto, os criminosos evadiram sentido Matozinhos e poucos minutos após o crime a motocicleta foi encontrada no bairro Presidente.
O planejamento montado pela recuperação do veículo contou, em primeiro momento, com o acionamento à PM feito pelo Secretário de Segurança do Município, Coronel Alberto Luiz. “Tão logo o Dênis Valério ligou, ,eu fiz contato com os companheiros da PM: Tenente Coronel Nilton, Tenente Antônio e Tenente J. Silva (Comandante de Matozinhos) esses comunicaram para todas as viaturas em patrulhamento em Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco. Prontamente, toda a rede da Polícia Militar mobilizou-se em rastrear o autor do roubo e localizou o veículo”, comentou o Coronel Alberto Luiz.
Ainda de acordo com o oficial da PM, “como a Polícia Militar foi mobilizada ao ser comunicada. Um dos autores conduzindo a moto roubada foi abordado no bairro Presidente, em Matozinhos. Ocasião, em que esse efetuou disparos contra a Guarnição da PM, abandonou a moto e embreou-se no mato, não sendo localizado”, acrescentou.
“Muito obrigado a toda a companhia pelo empenho, fica o meu agradecimento em nome da minha família e também daqueles que precisam doo apoio deste veículo. Essa moto também é usada no combate a incêndio florestal e nos nas ações que são desenvolvidas na Defesa Civil de Pedro Leopoldo”, frisou Denis.
MIX DESTAQUE: Participaram da ocorrência o Coronel Alberto Luiz, Tenente Coronel Nilton Roberto, Soldado Daviane, Soldado Max, Soldado Silvio, Sargento Rodrigo, Soldado Parreiras, Sargento Cézar, Sargento Agenilson, Cabo Sérgio Siqueira, Tenente Augusto e Soldado Henrique Goncalves.