Lorena está sendo reconduzida ao cargo após alguns anos longe do órgão, Franciele foi eleita pela primeira vez
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
As eleições para o Conselho Tutelar do município de Senhora do Porto, a 224 quilômetros de Belo Horizonte, transcorreram de forma organizada e sem registro de fatos relevantes ao longo deste domingo, 01 de outubro. A cidade teve dez candidatas e as cinco mais votadas tomarão posse em 2024 para quatro anos de mandato. Senhora do Porto têm 3.260 eleitores aptos a votar, mas apenas 492 pessoas compareceram às urnas, ou seja, 15% do eleitorado, três eleitores anularam o voto. As eleições aconteceram na Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, localizada na Praça Monsenhor José Coelho, Centro.
O resultado oficial das eleições foi divulgado poucas horas depois do encerramento do pleito. Daniella da Consolação Andrade foi reeleita com 127 votos, primeiro lugar na votação geral. Lorena está sendo reconduzida ao cargo após alguns anos longe do órgão, Franciele foi eleita pela primeira vez.
FORAM ELEITAS
Daniella da Consolação Andrade – REELEITA – 127 votos
Tuany Tamara Gomes Rodrigues – REELEITA – 111 votos
Lorena Barbosa Lima – ELEITA – 79 votos
Glayciane Elias Gomes – REELEITA – 42 votos
Franciele Jéssica Santos – ELEITA – 34 votos
SUPLENTES
Marciana Gomes Andrade – 32 votos
Jakelane Aparecida Ramos – 24 votos
Dirlane Ferreira de Oliveira – 21 votos
Cristiane Ferreira Gomes – 12 votos
Valdileia da Silva Lima – 07 votos
A eleição em Senhora do Porto foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), tendo, Jaqueline Reis Braz como Presidente da Comissão Organizadora.