Reportagem e foto: Pacheco de Souza
A Agência dos Correios de Pedro Leopoldo, localizada à rua Otoni Alves, no centro da cidade, foi assaltada na manhã dessa terça-feira (16) por três homens armados. O crime foi por volta das 11 horas. O valor levado da agência ainda não foi divulgado, mas a estimativa é que tenha sido cerca de R$ 8 mil reais em dinheiro, mesmo valor arrecadado pelos bandidos no assalto ocorrido em 05 de maio.
A nossa equipe apurou que telefones de celular dos funcionários e também dos clientes foram roubados, além de dinheiro e outros objetos dos clientes que aguardavam por atendimento na fila. “Meu esposo estava nos correios e foi assaltado junto com todos ali presente”, contou uma moradora de Quinta do Sumidouro.
FALTA SEGURANÇA
O Mix Notícias apurou que a Agência de Pedro Leopoldo não tem segurança e os servidores públicos que trabalham no local temem pela segurança. “Nós trabalhamos apreensivos. Além de não ter segurança na agência, tem dia que falta funcionário no atendimento e não há reposição de funcionários que estão de atestado médico”, contou uma fonte que pediu anonimato.
O local possui circuito interno de TV e as imagens podem ajudar a Polícia Federal na investigação do crime.
AGÊNCIA FECHADA NESTA QUARTA-FEIRA
O prédio está fechado para atendimento ao público nesta quarta-feira (17) e só deve reabrir as portas amanhã.
POSICIONAMENTO DOS CORREIOS
Informamos que os Correios não estão alheios a incidências como essas, adotando medidas no intuito de promover condições mais adequadas para o atendimento, o bem-estar e a segurança dos empregados e clientes em suas unidades. Nesse sentido, são realizadas constantes ações de segurança, que envolvem o uso de equipamentos específicos, orientações e acompanhamentos para a prevenção de crimes dessa natureza e, em destaque, a parceria com os órgãos públicos de segurança em todos os níveis (municipal, estadual e federal), responsáveis pelo combate à criminalidade.
Ressaltamos que representantes da Empresa já estão em contato com a Polícia Militar da localidade, solicitando uma melhor estratégia de ronda preventiva e segurança na localidade.
Por se tratar de assunto relacionado a segurança, a Empresa não detalha estatísticas sobre as ocorrências de roubos/extravios de objetos postais, nem assaltos a agências. Tampouco, divulga informações relativas ao processo interno de segurança para não fragilizar as ações e preservar a integridade de seus funcionários.
Atualizada às 12h13