Considerando a pandemia instalada que tange a disseminação do Coronavírus (COVID 19), a Citygusa Siderurgia visando a proteção dos seus colaboradores e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, vem informar a toda população pedroleopoldense sobre as ações tomadas pela empresa, ações estas que tem cooperado com resultados positivos para a mitigação da transmissão local e comunitária.
Logo após a divulgação e confirmação do primeiro caso de Coronavirus no Brasil a Citygusa Siderurgia tomou medidas de informação e conscientização acerca dos métodos de contagio e prevenção, através de livretos individuais entregue a todos os colaboradores, folders explicativos fixados em todos quadros de avisos e a distribuição maciça de respiradores semi-faciais PFF2, álcool gel e liquido para a assepsia das mãos bem como de mesas, telefones, teclados, volante de caminhões e maquinas etc.
Desde o dia 30/03/2020 contamos com a presença de uma Técnica de Enfermagem que faz uma anamnese diária em todos os colaboradores, medindo a temperatura e oxigenação do sangue, verificando se algum colaborador apresenta tosse, espirro, coriza, febre.
Os relatórios das inspeções coletadas pela profissional de saúde exclusiva passam então pelo crivo do SESMT da empresa que conta com uma Medica do Trabalho, um Engenheiro de Segurança do Trabalho e duas Técnicas de Segurança do Trabalho.
Então as decisões pertinentes são tomadas por ações de ajustamento, acompanhamento e orientação para casos que porventura possam ser suspeitos de influenza ou de qualquer doença respiratória.
Analise criteriosa dos colaboradores que de alguma forma apresentam características de grupo potencial de risco, com providencia para estes casos, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.
Todos os fornecedores foram informados que, ao adentrarem na empresa é necessário a utilização de máscara de proteção preferencialmente caseira e que a Citygusa possui dispenser de álcool gel para assepsia das mãos destinado exclusivamente a eles.