Exclusivo: Motociclista morto em acidente nesta tarde já havia colidido com carreta em 2022

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Wanderlan

Um motociclista identificado por Mário José Vertelo, 68 anos, dono de um bar no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, morreu após colidir com o seu veículo na traseira de uma carreta. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (09) na Avenida Camilo Alves da Silva, próximo ao bairro Novo Campinho.

Segundo testemunhas, a colisão foi tão violenta que a vítima foi arremessada dentro do terreno da LafargeHolcim.  Uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local prestou os primeiros socorros à vítima. O Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros pousou no local para resgatar o motociclista, mas infelizmente ele não resistiu e morreu.

Moradores contaram ao Mix Notícias que é comum ver carretas ou caminhões estacionados na beira da estrada ou manobrando para entrar ou sair de uma oficina localizada naquele trecho da via.

Mário do Bar não era casado. Ele deixa três filhas e dois netos.

Vítima já havia sofrido outro acidente em 2022

Em março do ano passado Mário quase perdeu o pé em uma colisão com outra carreta no mesmo local do acidente de hoje. A informação é de Sabrina Soares Vertelo, filha da vitima. “Ele estava subindo a Avenida Camilo Alves da Silva e tinha carreta saindo, ele desviou, mas o pé acertou em uma carreta que estava parada. Ele só percebeu que estava machucado quando chegou em casa, nem fez ocorrência na época, ele quase perdeu o pé. Quantos vão precisar morrer ali pra fazerem algo”, questionou.

Mario não era casado. Ele deixa três filhas: Sabrina, Úrsula e Lucineia, além de 02 netos.

Investigação

A dinâmica do acidente desta tarde ainda não está esclarecida, mas as causas serão apuradas após a conclusão do laudo da perícia da Polícia Civil que deve ficar pronto em até 30 dias.