A COMBINAÇÃO DE ASFALTO NOVO COM ALTA VELOCIDADE PODE TER SIDO A CAUSA DO ACIDENTE
Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Maria Laura
Um caminhão 1318 da Mercedes Benz com placa de Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte tombou na tarde dessa segunda-feira, dia 13, na Estrada do Coqueirinho na Região Sul de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 16h30. O veículo estava carregado de areia e vinha de Vera Cruz de Minas sentido centro, mas tombou na primeira curva da estrada, logo depois do bairro Tapera. O motorista foi socorrido com pequenas escoriações e levado ao Pronto Atendimento do Município, sendo liberado após o atendimento médico.
“Foi uma fatalidade, chegando na curva o caminhão puxou e tombou”, explicou o motorista identificado como Aurélio. Segundo ele, a carga seria levada para o bairro São Benedito em Santa Luzia. O proprietário do caminhão providenciou um reboque e por volta das 18h40 o veículo foi desvirado e colocado no canto da pista.
MORADORES DENUNCIAM QUE MOTORISTAS ANDAM EM ALTA VELOCIDADE NO TRECHO
“Eu creio que é alta velocidade que provocou o acidente com este caminhão, alguns motoristas passam aqui na alta. Este já é o segundo acidente depois que o asfalto novo foi colocado, na última quinta-feira (9) um carro de Ribeirão das Neves saiu da pista e caiu no barranco após o motorista perder o controle da direção”, comentou Tadeu Vicente dos Santos acrescentando que “é preciso implantar quebra-molas urgente no local para evitar novos acidentes”.
Um motociclista que passava pelo local do acidente também concorda que motoristas passam pelo trecho em alta velocidade. “Os caminhões passam aqui a mais de mil por hora, com pista nova eles correm sem medo”, frisou o morador do bairro Tapera Giovane Denilson. “Eles já andavam achando que a estrada era só deles, imagina agora com o asfalto novo”, observou Meire Andrade do bairro Vera Cruz de Minas.