Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira
Cerca de 30 caixas com material biológico foram encontradas nesta manhã na LMG-800 entre Confins e Pedro Leopoldo. As caixas estavam posicionadas na calçada, bem na entrada da Fundação Pedro Leopoldo (Faculdade da cidade). O material veio do Rio de Janeiro e tinha como destino o Centro de Distribuição do Laboratório Hermes Pardini que fica na cidade de Vespasiano.
Segundo funcionários do Laboratório, o motorista da transportadora que trazia a carga foi assaltado por volta das 03h00 da manhã nas proximidades da UFMG em Belo Horizonte. O material biológico estava em caixas lacradas e conservado no gelo.
A Polícia Militar foi acionada e em seguida fez contato com o Laboratório de Pedro Leopoldo que enviou uma equipe ao local para recolher o material.
NOTA DO HERMES PARDINI
Sobre o assalto ocorrido na noite da última quarta-feira (16) ao carro que transportava amostras biológicas do Hermes Pardini, encontradas pela Polícia na região de Pedro Leopoldo, a empresa esclarece que o material foi localizado intacto, sem violação, e na temperatura adequada de conservação. Assim que acionado, o Hermes Pardini atuou com agilidade, o que garantiu manter o acondicionamento do material. A conferência do volume foi realizada e NÃO foi constatado a ausência de amostras. A carga foi encontrada completa e sem danos. O motorista que realizava o transporte não sofreu violência e passa bem.