QUATRO VÍTIMAS ESTAVAM NO MERIVA DE PORTO SEGURO E TRÊS NO FIAT PÁLIO DE PEDRO LEOPOLDO
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira
Equipe de resgate é aguardada neste momento na Avenida Dr. Otávio Costa próximo do Distrito de Dr. Lund onde aconteceu uma batida entre dois veículos agora há pouco. O acidente foi perto da antiga sede da Capepe. De acordo com um motorista que passava pelo local e fez contato com nossa redação, a colisão foi entre um Meriva placa JLL 7465 de Porto Seguro/BA e um Fiat Pálio placa HLA 2776 de Pedro Leopoldo.
Segundo depoimentos dos familiares da condutora do Meriva, Rita de Cássia, ela vinha do bairro Inácia de Carvalho em São José da Lapa com destino à Santo Antônio da Barra. Além da motorista, estavam no carro: a filha Camala e mais duas crianças, Kauane de 04 anos e Cauã de apenas 12 anos. Mãe e filha estão bem, mas permanecem em observação no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, mas as duas crianças foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Segundo a equipe médica, a garotinha teve suspeita de fratura de fêmur o garoto suspeita de fratura na cabeça do fêmur.
O Fiat Pálio era conduzido por Warley Rodrigues do Nascimento e no carro tinha mais dois amigos do rapaz, Rafael e Vitor, este último também foi transferido para o Hospital João XXIII com suspeita de fratura de face. O motorista sofreu algumas escoriações pelo corpo e permanece internado em observação no PA Central.
O ACIDENTE
Um dos amigos de Warley contou para os familiares dele que eles seguiam sentido Dr. Lund e o motorista participava de um racha com outro veículo. Warley estaria correndo muito e não conseguiu desviar do Meriva que vinha sentido contrário. Os pais do condutor, tios e outros parentes que estão no PA Central são unânimes ao dizer que ele tem que assumir o erro e arcar com as consequências do acidente.
A ocorrência é registrada pelo Sargento Fábio Marcos e o soldado Éder da 182 Companhia da PM. A perícia da Polícia Civil também foi acionada. O resgate foi feito pela equipe do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo e contou anda com o apoio do Bombeiro Civil Denis Valério.
As causas do acidente serão apuradas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.
Ambos os condutores não puderam falar com nossa equipe porque estavam sendo atendidos e a equipe médica só permitiu a entrada dos acompanhantes na sala.
Atualizado às 00h31 do dia 16 de julho.