Árvore de grande porte cai em cima de casa no centro

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-ii

Pé de Eucalipto de grande porte arrisca cair na Pista de Cooper perto do Quiosque na entrada de Santo Antônio da Barra

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério e Aloísio Barbosa

Parte do imóvel foi isolado pelso Bombeiros até o corte da árvore

O imóvel foi isolado pelos Bombeiros até o corte da árvore

Uma árvore de grande porte caiu parcialmente em cima de uma casa no final da tarde desta quarta-feira (05) no centro de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi por volta das 18h30, na rua Ernesto Laudelino Leal, próixmo ao Parque de Exposições.

Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a árvore caiu primeiro em cima do muro e depois danificou parte do telhado da residência e o padrão de energia elétrica. Outras duas casas que ficam próximas também correm risco de serem atingidas pela árvore.

Na casa onde a árvore caiu Denis conversou com as famílias que moram na residência e orientou que todos mantenham uma distância de segurança do local até que a árvore seja totalmente cortada. Militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros também foram ao local e isolaram a área. Nesta quinta-feira pela manhã os Bombeiros vão retornar ao imóvel para fazer uma nova avaliação e montar um planejamento para fazer a supressão da espécie.

Eucalipto pode cair na pista de Cooper

Eucalipto pode cair na pista de Cooper

PÉ DE EUCALIPTO PODE CAIR PERTO DO QUIOSQUE

Um morador de Santo Antônio da Barra enviou fotos de um pé de eucalipto que pode cair a qualquer momento perto do Quiosque na pista de Cooper. A árvore de grande porte fica bem ao lado de um ponto de ônibus, na pista sentido Vera Cruz de Minas, bem ao lado da Academia ao Ar Livre.

Nas fotos é possível ver uma inclinação da árvore e também trincas no asfalto, provavelmente causada pela movimentação da raiz.

Nesta noite os Militares do Corpo de Bombeiros foram levados ao local por Denis Valério e a espécie foi avaliada. De acordo com Denis, os Bombeiros informaram que a árvore teve uma inclinação de cerca de dez graus. Eles informaram ainda que vão fazer contato com a Cemig para relatar o problema, já que uma rede de alta tensão passa próximo do local e apenas a empresa tem autonomia para executar a supressão com segurança.

MIX DESTAQUE: Em ambos os casos a ocorrência foi comandada pelo Sargento Tavares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e outros três Militares. O Bombeiro Civil Denis Valério também atuou como volutário.

Confira algumas imagens da casa atingida pela árvore e também as fotos enviadas pelo morador alertando sobre o risco da queda do pé de eucalipto.

teatro-titi-sinticomex-695-x-201