Evento destinado à capacitação de policiais e profissionais que trabalham com o tema acontece de forma virtual e transmitido ao vivo nesta sexta-feira
Reportagem: Pacheco de Souza
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizam na manhã desta sexta-feira (17/7), de forma integrada, o 2º Seminário Integrado de Prevenção à Violência Doméstica. O principal objetivo do evento é qualificar o atendimento às vítimas a partir da capacitação de policiais militares, civis e demais profissionais da segurança pública que trabalham diretamente com o enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio.
Centenas de pessoas devem participar da capacitação, que, nesta edição, acontece de forma virtual. Entre o público-alvo do seminário estão policiais militares, policiais civis, profissionais da política de prevenção social à criminalidade e convidados externos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, incluindo representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Conselho da Mulher, entre outros. O evento contará com a palestra “Feminicídio e violência contra a mulher no período da pandemia”, ministrada pela delegada de Polícia Civil Eugênia Villa, do Estado do Piauí.
Estarão presentes no seminário o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mario Araujo, o comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto.
O seminário será transmitido, em tempo real, pelo Instagram da Sejusp: @seguranca.minas
Serviço:
2º Seminário Integrado de Prevenção à Violência Doméstica
10h às 11h30
Transmissão ao vivo em: @seguranca.minas